Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Showtec: Pavimentação avança em acesso a maior feira tecnológica de MS, e obra pode ser entregue nas próximas semanas

18 mai 2022 23:22:00

| Rural em Foco

Showtec: Pavimentação avança em acesso a maior feira tecnológica de MS, e obra pode ser entregue nas próximas semanas

Pouco mais de dois meses depois de iniciada, a obra de pavimentação da Rua Germano Bellan, em Maracaju, já tem cor e forma. Quem passa pelo local vê asfalto, meio fio e sistemas de drenagem onde antes era estrada de chão. Com R$ 2,2 milhões de investimento do Governo do Estado, a intervenção no local teve início em 21 de fevereiro e a data prevista para conclusão é junho deste ano.

A Rua Germano Bellan dá acesso à Fundação MS, um centro de pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias que realiza todos os anos a feira Showtec, considerada o maior evento do agro de Mato Grosso do Sul. Na edição deste ano, por exemplo, são esperadas 15 mil pessoas em três dias de evento.

Asfalto vai facilitar trânsito até 15 mil pessoas que passam pela Showtec (Foto: Agesul)

Evento de tecnologia atrai produtores, pesquisadores do agro (Foto: Agesul)

“Temos uma parceria antiga com a Fundação MS para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à modernização da agricultura. E agora, oferecendo uma infraestrutura melhor na região, facilitamos que toda essa pesquisa tecnológica que é demonstrada na Showtec, seja mais acessível para visitantes e pesquisadores”, destacou Reinaldo Azambuja.

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a obra no local está bem avançada. Na área externa da Fundação será iniciado o serviço de base e pavimentação asfáltica. Os sistemas de drenagem estão 100% concluídos. No espaço interno, pavimento e drenagem já foram finalizados, faltando agora a conclusão do meio fio, que está em 40%, e a instalação da sinalização.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi, a obra era demandada há muito tempo. "O trânsito de expositores e visitantes é muito intenso nos dias de evento", disse ele, destacando, ainda, que a obra estruturante beneficia a pesquisa e o desenvolvimento de inovações tecnológicas no Estado.

Área da Fundação MS, onde é realizada a Showtec todos os anos (Foto: Chico Ribeiro)

A obra de pavimentação é executada com recursos do Pró-Desenvolve, o Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico, administrado pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Bruno Chaves, Subcom
Foto destaque: Agesul

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube