Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Unidade Móvel de Capacitação na área da Construção Civil chega a Maracaju e tem vagas disponíveis para curso que se inicia neste sábado (23)

23 out 2021 02:17:00

| Última Hora

Unidade Móvel de Capacitação na área da Construção Civil chega a Maracaju e tem vagas disponíveis para curso que se inicia neste sábado (23)

Primeiro curso de um total de seis se inicia neste sábado, há vagas disponíveis e podem ser feitas até a véspera do início de cada capacitação
 
Neste sábado 22-10 a Unidade Móvel inicia o primeiro curso de um total de seis na área de construção civil, tratando-se de uma das áreas em que mais há oportunidades de trabalho no município, contam com um forte investimento da Prefeitura de Maracaju, através da parceria com o SEBRAE, dentro do programa Cidade Empreendedora.
 
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann ainda há vagas disponíveis e os interessados poderão se inscrever até um dia antes do início de cada capacitação.
 
Estamos reforçando o convite as pessoas de nossa cidade, homens e mulheres que queiram melhorar a área em que já atuam, ou criar uma nova carreira profissional, trata-se de uma das áreas mais demandadas e carentes de profissionais em nossa cidade, por isso, oportunidade igual essa, gratuita e única, merece e deve ser aproveitada.” Explicou Agadir.
 
O Prefeito Marcos Calderan destacou que um dos compromissos de sua gestão é com a capacitação e melhoria profissional dos munícipes.
 
Renovamos a parceria com o SEBRAE, justamente por entendermos que precisamos melhorar e capacitar a nossa população, Maracaju é uma terra pujante e que diariamente surgem inúmeras oportunidades de trabalho, mas está faltando pessoas aptas a ocuparem essas oportunidades. Aproveito para conclamar nossa população, aproveitem essa oportunidade, capacitem-se e, certamente os ganhos e a felicidade no campo profissional melhorará!” destacou Marcos Calderan.
 
CONFIRA OS CURSOS
 
NOÇÕES DE INSTALAÇÕES DE SEGURANÇA - CERCAS ELÉTRICAS – 23/10
Curso para introdução de instalações de segurança – cercas elétricas, apresentando conceitos, princípios e fundamentos de funcionamento para realizar instalações de sistemas de segurança de pequenas manutenções, considerando as normas, padrões e requisitos. Aulas práticas em kits didáticos para melhor aproveitamento do aluno.
 
NOÇÕES DE INSTALAÇÕES DE SEGURANÇA - VÍDEO MONITORAMENTO – 25/10
Curso para introdução de instalações de segurança – vídeo monitoramento, apresentando conceitos, princípios e fundamentos de funcionamento para realizar instalações desse sistema de segurança e pequenas manutenções, considerando as normas, padrões e requisitos. Aulas práticas em kits didáticos para melhor aproveitamento do aluno.
 
NOÇÕES BÁSICA DE "MARIDO DE ALUGUEL" – 26/10
Curso para introdução a noções básicas de “Marido de Aluguel”, apresentando conceitos, princípios e fundamentos para realizar pequenas instalações e reparos hidráulicos, realizar pequenas instalações elétricas, como reparos arrumar tomadas, troca de chuveiro, torneira com vazamento, desentupir encanamento, etc. Curso ministrado com simulação de cenários para pratica, considerando as normas, padrões e requisitos. Aulas práticas em kits didáticos para melhor aproveitamento do aluno.
 
NOÇÕES DE REVESTIMENTO PINTURA CONVENCIONAL – 27/10
Curso para introdução revestimento pintura convencional, apresentando conceitos, princípios e fundamentos para executar pintura de obras imobiliárias, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.
•              Aplicação de selador/fundo
•              Aplicação de massa corrida
•              Aplicação de tinta ou textura
 
NOÇÕES DE APLICAÇÃO DE PISOS E REVESTIMENTOS – 28/10
Curso para introdução a aplicação de pisos e revestimentos, apresentando conceitos, princípios e fundamentos para executar revestimento argamassado e cerâmico, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.
•              Aplicação de revestimento argamassado
•              Revestir com cerâmica
•              Rejuntar revestimento cerâmico.
 
NOÇÕES DE REPAROS HIDRÁULICOS – 29/10
Curso para introdução de reparos hidráulicos, apresentando conceitos, princípios e fundamentos para executar reparos hidráulicos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.
•              Identificar vazamentos
•              Técnicas de uso de ferramentais adequados
•              Novas tecnologias em kits de reparo
•              Reparos hidráulicos em água fria
•              Reparos hidráulicos em água quente
 
O período dos cursos será de 23 a 29 de Outubro das 8 às 17 horas e mais informações e as inscrições podem ser feitas junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 861 – Centro e também no telefone 3454-1731.
 
Sobre o Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.
 
É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube