Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Oseias Enfermeiro sugere estudo técnico para implantação de UPA 24 horas em Maracaju.

03 jun 2022 03:27:00

| Câmara Municipal

Vereador Oseias Enfermeiro sugere estudo técnico para implantação de UPA 24 horas em Maracaju.

Parlamentar ressaltou que essa é a maneira correta de desafogar o Hospital e preparar o município para o amplo crescimento populacional que ocorrerá nos próximos anos.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira 31-05 o Vereador Oseias Enfermeiro (Republicanos) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador na 18º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Trabalhos da Comissão de Saúde

Logo na abertura de sua fala, Oseias Enfermeiro explanou um assunto referente a Comissão de Saúde, integrada pelo próprio parlamentar, juntamente com o Vereador Luciano França e Gustavo Duó que desde a semana anterior já estão realizando de forma conjunta um trabalho de fiscalização, através de visitas as Unidades Básicas de Saúde.

Iniciamos com uma visita ao Hospital Soriano Corrêa e agora estamos dando andamento nas visitas às Unidades Básicas de Saúde, sendo que na última sexta-feira, estivemos no Posto Central, fomos muito bem recebidos e quero agradecer a Enfermeira Franciele, por todas as informações cedidas para nós. Tivemos no decorrer dos trabalhos, denúncias e nossa missão é averiguar para que possamos compartilhar com todos, tivemos também muitas demandas sobre o Hospital, queremos entender o funcionamento do atendimento médico nas UBS’s, afinal como foi dito, pode ser que o problema esteja nos postos, prejudicando assim o Hospital.” Explicou Oseias.

Oseias destacou que as visitas realizadas pela Comissão de Saúde, buscam entender o funcionamento para sugerir melhorias e correções, melhorando assim o atendimento a comunidade.

O parlamentar ressaltou que em visita ao Posto Central, considerado o de maior fluxo de atendimento, todo o trabalho de agendamentos de consultas e atendimentos de especialistas tem ocorrido de forma satisfatória, detectando apenas que a oferta de atendimentos ainda é insuficiente, devido a grande demanda, existindo ainda, infelizmente, muitas pessoas aguardando atendimento de especialistas, classificando isso uma consequência do amplo crescimento da cidade.

Tenho convicção que dentro de 15 a 20 anos, teremos uma população estimada de mais de 70 mil pessoas e o sistema de saúde precisa se desenvolver, estou estudando algumas normativas do Ministério da Saúde, trazendo alguns critérios para trazer a UPA – Unidade de Pronto Atendimento para a cidade, vejo claramente que nós precisamos parar de ‘olhar para nossos pés’ e olharmos para o horizonte, por mais difícil que seja, precisamos regularizar essa situação do atendimento clínico no Hospital, já que ele é um local para atendimento de urgências e emergências, atendimento clínico deve ser feito no Posto de Saúde.” Explicou Oseias.

O parlamentar, no entanto, ressaltou que nos finais de semana os Postos de Saúde são fechados, inclusive em Vista Alegre que depende do Hospital, salientando que a população em geral não entenderá esse critério de urgência e emergência, deslocando-se ao Hospital mediante qualquer problema de saúde.

Precisamos de uma certa forma e com urgência, levantar um estudo criterioso na tentativa de termos uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, 24 horas por dia e, principalmente, atendendo aos finais de semana, somente assim, terminaremos este problema de sobrecarregar o Hospital com serviços que não, via de regra, devem ser atendidos naquele local.” Explicou Oseias.

Formação Técnica

Oseias também chamou a atenção para a real necessidade de formação técnica, especialmente na área de enfermagem, havendo uma grande deficiência de escolas técnicas na atualidade.

Não posso aceitar uma escola técnica que entrega certificado profissional sem uma aula prática dentro do Hospital, certamente isso não existe, por isso, cobramos do município providências quanto a isso, buscando formar profissionais mais qualificados e preparados para atuar em nossa cidade.” Explicou Oseias Enfermeiro.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Rerportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube