Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

12 jun 2025 17:41:14

| Economia

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Mato Grosso do Sul registrou em maio a abertura de 1.003 novos estabelecimentos, volume 4,4% superior ao mesmo péríodo do ano passado. Os dados são Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). No ano, foram 5.871 empresas abertas, mantendo a média de mais de mil firmas registradas ao mês neste ano.

O destaque no mês ficou novamente para o setor de Serviços 755 novos registros, em seguid veio comércio com 207 firmas, e indústria com 41 estabelecimentos. No ano serviços teve 4.418 novas empresas, com comércio com 1.242 e indústria com 212.

Nos segmentos, as atividades de psicologia e psicanálise puxaram o crescimento com 32 empresas abertas; serviços combinados de escritório e apoio administrativo com 30; atividade médica ambulatorial restrita a consultas com 29, atividade odontológica com 27 emrpesas, e atividades de consultoria e gestão empresarul exceto consultoria técnica específica com 25 estabelecimentos.

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.

Na avaliação do presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, a Junta Comercial vem se consolidando com o crescimento do estado de Mato Grosso do Sul nesse ano de 2025.

"Tivemos o melhor mês de maio desde a série histórica de 2000. O âmbito que mais cresceu foi o serviços de prestação de serviços, com 75,27%, comércio com 20,64%, indústria com 4,9%. Nós tivemos um acumulado do ano já de 5.871 novas empresas e isso vem consolidando o crescimento do Estado e temos a expectativa que os índices sejam mantidos até o final do ano", concluiu.

Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc
Foto: Bruno Rezende/Secom/Arquivo

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco


Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube