Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara recebe Diretor da Fundação de Cultura Rafael Fernandes no Café com Secretário.

26 jul 2021 22:18:00

| Câmara Municipal

Câmara recebe Diretor da Fundação de Cultura Rafael Fernandes no Café com Secretário.

Os vereadores da Câmara Municipal de Maracaju receberam na manhã desta segunda - feira (26) o Diretor de Cultura Rafael Fernandes Jara. A retomada do projeto Café com Secretário marcou o início do 2º semestre com a apresentação do planejamento da Fundação Municipal de Cultura de Maracaju.

Mesmo com período pandêmico  e com muitas restrições, o setor de eventos foi um dos primeiros a serem atingidos e não tem previsão de retornar os grandes  eventos, devido aos cuidados com aglomeração  e controle de todo o público. No município a valorização e a busca para execução adaptada dentro desse período permanece.

Conforme o Diretor Rafael, a perspectiva é sempre boa, o departamento busca mesmo com as classificações das bandeiras, manter  o planejamento  de trazer eventos para o município, dentro do que a classificação do Programa Prosseguir permite.

Já estão em funcionamento as oficinas de balé, violão, teclado, violino e outras, todas acontecendo com protocolo de biossegurança, distanciamento e dentro da  quantidade permitida pela bandeira classificada, todo cuidado para manter em funcionamento os 6 polos ao qual atende a cultura no município. O diretor ressalta os impactos da pandemia no setor. 

Os desafios são grandiosos devido a pandemia, a gente ainda está amarrado dentro deste setor, por não poder trazer ações maiores, mas estamos trabalhando com as ações menores junto com as demais secretarias, atendendo e trazendo um pouco de alegria para a  comunidade que está carente de eventos, a Fundação pretende ainda resgatar, festas que não são mais realizadas no município. Mesmo com pandemia  temos algumas conquistas, como a revitalização dos prédios que estão interligados à cultura, o museu por exemplo, o projeto de revitalização já está pronto com a previsão da prática para acontecer até ano que vem, destacou Rafael.

Os vereadores questionaram sobre incentivo da cultura, sugerindo projetos como: ruas de lazer, apresentações de projetos sociais, volta do carnaval, réveillon, marcha pela fé, além do apoio aos artistas locais.

Foram entregues  aos vereadores o planejamento e prestação de contas da pasta..

As oficinas de balé, violão, violino, teclado, flauta e bateria funcionam na Fundação de cultura através do Cepê do Cambarai e as inscrições podem ser feitas das 7 às 11 e das 13 às 17 e nos mesmos horários também na sede da Fundação que hoje está interligada a Biblioteca Municipal.

Pais e mães que tenham interesse em matricular seus  filhos, dirijam a esses locais e façam as inscrições.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube