Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com recursos próprios, Prefeitura de Maracaju atende demanda esperada há mais de 9 anos e beneficia comunidade com dois ônibus novos para transporte circular

22 out 2021 03:49:00

| Última Hora

Com recursos próprios, Prefeitura de Maracaju atende demanda esperada há mais de 9 anos e beneficia comunidade com dois ônibus novos para transporte circular

Dois novos veículos contam com espaço para cão guia, tomadas para carregador USB, parada eletrônica, Ar condicionado, Câmera de Segurança, Elevador para Acessibilidade, poltronas para obesidade, faróis de LED e dispenser para álcool em gel.
 
Um feito inédito e amplamente esperado por parte da comunidade foi concluído na tarde desta quinta-feira 21-10, através de um rigoroso planejamento da Prefeitura de Maracaju o Prefeito Marcos Calderan determinou o aporte de R$ 904.000,00 (Novecentos e quatro mil reais), fruto de recursos próprios e que possibilitaram a realização de um sonho da comunidade, dando fim a uma longa espera de mais de 9 anos, trata-se da entrega de dois ônibus zero quilômetro para o transporte urbano, conhecido popularmente como “circular”.


 
Tradicionalmente o município sempre contou com apenas um veículo para este trabalho e nunca novo, sempre ocorrendo transtornos como quebras e desconforto aos passageiros, boa parte deles trabalhadores e idosos, através desta entrega já há um planejamento para ampliação de pontos e mais rapidez no transporte.


 
Entre os benefícios dos novos veículos estão espaço para cão guia, tomadas para carregador USB, parada eletrônica, Ar condicionado, Câmera de Segurança, Elevador para Acessibilidade, poltronas para obesidade, faróis de LED e dispenser para álcool em gel.


 
Presente no evento o Presidente da Câmara Robert Ziemann relembrou os anos de dificuldade por parte da população e as cobranças constantes por parte do Legislativo Municipal.
 
Um município do porte e importância de Maracaju não poderia mais continuar com aqueles veículos velhos e que constantemente quebravam e deixavam as pessoas a pé e em muitos momentos esperando por horas por um atendimento, inclusive por diversas ocasiões isso foi discutido na Câmara Municipal, fico feliz de ver essa ação do Prefeito Marcos Calderan e parabenizo ele e toda sua equipe, por possibilitar em apenas 10 meses de gestão essa entrega de grande importância para nossa comunidade.” Explicou Robert Ziemann.


 
O Prefeito Marcos Calderan enalteceu as diversas qualidades do novo transporte, salientando que além de todos os benefícios, haverá mais conforto e segurança para os usuários.
 
Planejamos esse benefício desde o primeiro dia de nosso mandato, fico feliz de cumprir esse compromisso, era para ter sido entregue bem antes, mas devido a pandemia, houve falta de insumos e demora na fabricação, felizmente, está disponível e pronta para iniciar o atendimento a nossa gente! Agradeço a Deus pela oportunidade de ser prefeito e poder entregar este benefício importante para nossa população, minha eterna gratidão Maracaju!” ressaltou Marcos Calderan.
 
Além do Prefeito Marcos Calderan e o Presidente da Câmara Robert Ziemann, participaram da entrega o Secretário de Obras Joaquim Herrera e os Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Vilmar Luís e Gustavo Veterinário.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube