Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Começou! Festival Sesi de Robótica mobiliza mais de 1,2 mil estudantes em SP

28 mai 2022 20:02:00

| Cidades

Começou! Festival Sesi de Robótica mobiliza mais de 1,2 mil estudantes em SP

Depois de dois anos, o Festival Sesi de Robótica volta a ser realizado de forma presencial. E em grande estilo: mais de 1,2 mil estudantes de todo o país coloriram os corredores do Pavilhão da Bienal, em São Paulo (SP). Uma cerimônia na sexta-feira (27/05) marcou a abertura da competição, que promete emoção, troca de experiências e disputas intensas em três modalidades: FIRST LEGO League (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools. Mato Grosso do Sul é representado por oito equipes na capital paulista.

Durante a abertura do torneio, o diretor-superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi, falou do orgulho em promover o Festival Sesi de Robótica, que em 2022 completa dez temporadas. “Sabemos que o futuro do Brasil tem a ver com educação. O Sesi tem compromisso com a excelência em educação, porque nosso futuro vai estar associado a isso. Queremos que os alunos transformem o aprendizado em fatores de vitória em suas vidas, como cidadãos, profissionais, nas suas famílias e nos seus projetos de vida e carreira”, disse.

O gerente de educação do Sesi em Mato Grosso do Sul, Josebene Lima de Moura Filho, destacou o reencontro com o público presencial após dois anos e a atmosfera de alegria que tomou conta da Bienal. “O ambiente é fantástico, são mais de mil alunos e as 100 melhores equipes do país reunidas. A robótica é um mundo que a gente precisa conhecer e divulgar. Estamos muito animados com tudo o que está acontecendo. Já somos vencedores por termos chegado até aqui, mas a expectativa de resultado das nossas equipes é muito boa”, afirmou.

Para o gerente de gestão e negócios do Sesi, Arinson Todescato Menezes, a presença das equipes da Escola Sesi no torneio nacional é uma ótima oportunidade para apresentar o trabalho pedagógico que é desenvolvido nas unidades em Mato Grosso do Sul. “Na robótica, trabalhamos com engenharia, mecatrônica e eletrônica, mas não só isso, trabalhamos o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos. Liderança, trabalho em equipe, é um desenvolvimento integral do ser humano. Por esse motivo, a presença dos nossos alunos nesse torneio é fundamental para o desenvolvimento deles”, disse.

Visão compartilhada pelo gerente regional leste do Sesi, Messias Weber. “Venho acompanhando o crescimento das equipes de Três Lagoas e Aparecida do Taboado. Os alunos vão adquirindo pensamento tecnológico, algo que é cada vez mais necessário no mercado de trabalho atual. Ver um evento desse porte, com oito equipes representando Mato Grosso do Sul, reforça o enorme potencial do Sesi na educação. É algo gratificante”.

Mediada pela apresentadora Glenda Koslowski, a cerimônia contou com o show da banda campo-grandense Nexa, que mostrou repertório autoral de rock e animou o público da Bienal. Ainda como parte da programação do primeiro dia de evento, o engenheiro filipino Lee Magpili, designer sênior da LEGO Education, compartilhou experiências sobre a criação de projetos para a companhia e respondeu dúvidas dos estudantes.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube