Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Faculdade Senai de Campo Grande recebe carreta com cursos gratuitos e apresenta casa abastecida com energia solar

13 jul 2022 18:26:00

| Cidades

Faculdade Senai de Campo Grande recebe carreta com cursos gratuitos e apresenta casa abastecida com energia solar

Com foco na educação ambiental e na conscientização da população sobre as energias renováveis, a Faculdade Senai de Campo Grande vai estar durante quatro dias no itinerário da Road Show ABCG Huawei Solar. Entre os dias 18 e 21 de julho, a carreta irá abrigar cursos gratuitos, além de servir como modelo, já que conta com uma casa com cozinha e lavanderia totalmente abastecida com energia fotovoltaica.

De acordo gerente de educação do Senai, Rogaciano Adão Canhete Júnior, o projeto vem ao encontro das propostas da instituição. “Investir em energia limpa é um dos focos do Senai e poder capacitar pessoas nesse sentido é se mostrar preparado para transformações necessárias. A carreta possibilita o ensino, além de mostrar na prática os benefícios do uso de energia fotovoltaica”, destacou.

A Road Show ABGD Huawei Solar é promovida pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a Huawei Solar, HDT, Risen, S.S.M., Cordeiro e tem como apoiadores a Digital Air, Grupo FRG.

O projeto consiste em uma unidade móvel totalmente adaptada para oferecer cursos de qualificação para o público local. A casa, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, será utilizada para as atividades demonstrativas.

Serão oferecidos os cursos de fundamentos e dimensionamento do sistema fotovoltaico (introdutório) e curso integrador. Serão atendidas duas turmas por dia, de 10 alunos cada, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para participar, os interessados devem acessar o link https://abgd.com.br/portal/, clicar na aba Road Show, escolher o curso e, em seguida, aguardar ser direcionado para a plataforma Sympla. Aí é só selecionar a cidade, data e horário e fazer o cadastro. A inscrição é gratuita. Depois disso, basta levar, no dia do curso, 1kg de alimento não perecível.

Serviço - As aulas serão ministradas na Faculdade Senai de Campo Grande, na rua Engenheiro Roberto Mange, 194, bairro Amambaí

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube