Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo do Estado entrega nova viatura para atendimento a ocorrências ao município de Maracaju.

15 jun 2021 01:06:00

| Última Hora

Governo do Estado entrega nova viatura para atendimento a ocorrências ao município de Maracaju.

Prefeito Marcos Calderan e Comandante do Corpo de Bombeiros Karla Duailibi estiveram na capital e receberam o novo veículo do Governador Reinaldo Azambuja.

Na tarde desta segunda-feira 14-06 o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul contemplou dez municípios com dez novas viaturas de resgate, todo o investimento soma R$ 2,9 milhões e tem o objetivo de aumentar e melhorar o atendimento à população.

São veículos importantes, que fortalecem as estruturas municipais de apoio e combate à pandemia, com unidades de resgate com todos os equipamentos necessários, para agilizar o transporte de pacientes. Esta já é a quinta entrega que realizamos neste ano para as forças de segurança”, descreveu o governador Reinaldo Azambuja.

O governador entregou as chaves aos comandantes das unidades do Corpo de Bombeiros das regiões e aos prefeitos dos dez municípios, em uma solenidade restrita, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Presente na cerimônia o Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel enalteceu o investimento na segurança pública, bem como reconheceu que o Governo do Estado investe também na área do pantanal, onde anualmente no período de estiagem há uma maior incidência de incêndios.

O Corpo de Bombeiros nunca teve um investimento tão intenso, com viaturas novas em diferentes modelos, como unidades de resgate, combate a incêndio no Pantanal e até aeronave que está sendo licitada”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Salvamento

As novas viaturas serão usadas para atendimentos às vítimas de acidentes que precisam de uma ação emergencial, antes de serem levadas aos hospitais. Elas possuem equipamentos que permitem a tripulação prestar os primeiros socorros, para estabilizar, imobilizar e transportar o paciente de forma adequada.

Um dos contemplados, o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, agradeceu a ajuda do Governo do Estado. “Além de prestar assistência em resgate para acidentes, ainda vai nos dar suporte para atender pacientes com Covid que precisam ser levados aos hospitais”.

Além de Maracaju irão receber as novas viaturas as unidades de Amambai, Caarapó, Fátima do Sul, Coxim, Costa Rica, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Paraíba. Os veículos são Mercedes Benz-416 Sprinter, tipo furgão, que tem custo de R$ 293.646,00 por unidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Com informações do Governo do MS

Fotos: Chico Ribeiro

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube