Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Mais de 600 famílias são contempladas com Kits de Merenda Escolar em Maracaju

16 abr 2021 23:01:00

| Última Hora

Mais de 600 famílias são contempladas com Kits de Merenda Escolar em Maracaju

Durante esta semana a Secretaria de Educação entregou 620 Kits de Merenda Escolar para alunos da rede municipal de ensino. Estas doações foram adquiridas com recursos federais e municipais através do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Estes Kit’s são compostos por vários itens da Merenda Escolar, como: Arroz, feijão, óleo, frutas, verduras, carnes, dentre outros alimentos. 

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e com os Agentes de Saúde, fizeram uma triagem para selecionar os estudantes que ganhariam as doações. Foram contempladas famílias que estão às margens da vulnerabilidade. As entregas serão feitas mensalmente e os alunos receberão as doações em parcelas. 

“A educação é um direito social, constitucional, que deve promover aprendizagem, segurança e conforto para nossos educandos. Em função da pandemia, nossas crianças estão vulneráveis, portanto, a entrega deste Kit de Merenda Escolar vai auxiliar as famílias na nutrição dos nossos pequenos”, disse a Secretária de Educação, Carolina Souza. 

Na manhã desta sexta-feira (16) a Secretária de Educação, junto com o Prefeito Marcos Calderan fizeram uma cerimônia para a entrega dos Kit’s. Algumas famílias participaram do evento, onde também foi apresentado aos pais o Kit de Material Escolar e de Biossegurança, que estarão disponíveis nas Escolas, sob a coordenação dos professores, e serão encaminhados de acordo com a necessidade de cada aluno. 

“É um alívio para nós entregarmos esses Kit’s, sabemos da necessidade destas famílias e estas doações nos conforta. Essa pandemia é um momento difícil para todos, estamos distribuindo esses Kit’s que estão bem caprichados, bem recheados. Boa parte dos alimentos que estão sendo doados vem da nossa Agricultura Familiar, além de ajudar quem mais precisa, também fomentamos a economia dos nossos pequenos agricultores” disse o Prefeito. 

Um dos alunos que recebeu o Kit foi o Samuel Minhoz, de 9 anos. A mãe dele afirma que a ajuda veio em boa hora. “Esses alimentos nos ajudarão bastante, além do Samuel tenho outras duas crianças em casa, como eu preciso cuidar deles, somente o pai está trabalhando, um alivio receber todas essas doações”, contou Débora Minhoz.  

Os uniformes, máscaras e todo material de biossegurança serão entregues nas unidades de ensino na próxima semana. 

“Estamos prontos para receber nossos alunos, aguardando o retorno das aulas presenciais”, finalizou a Secretária.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube