Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Médico Oftalmologista Dr. Paulo Eduardo Miziara: A visão de desenvolve na infância.

19 nov 2021 23:35:00

| Colunista em Foco

Médico Oftalmologista Dr. Paulo Eduardo Miziara: A visão de desenvolve na infância.

A visão é um fenômeno complexo que exige uma perfeita harmonia entre diferentes partes do nosso corpo. Além dos nossos olhos, nossas vias ópticas e funções cerebrais devem estar saudáveis para que possamos enxergar e ser capazes de interpretar e formar imagens.

Nosso sistema visual inicia seu desenvolvimento ainda na fase pré-natal. Com aproximadamente 6 semanas de gestação, as estruturas oculares e a diferenciação do cérebro estão relativamente bem desenvolvidas. Dessa forma, os cuidados com os olhos devem começar ainda nesta fase, pois já podem ocorrer alterações oculares como toxoplasmose e rubéola.

Ainda na gestação, algumas outras doenças também podem ser identificadas e suas consequências evitadas, contanto que as orientações médicas do pré-natal sejam seguidas corretamente.

A maturação do sistema visual continua ocorrendo até os 8-10 anos de vida, quando sua capacidade de enxergar atinge a mesma capacidade de um adulto.

Os cinco primeiros anos de vida são os mais importantes, pois qualquer condição que dificulte a formação de uma boa imagem, se não identificada e tratada, poderá comprometer o desenvolvimento da visão. Exemplos: catarata congênita, glaucoma congênito, ptose (queda da pálpebra), estrabismos e as anisometropias (diferença de grau entre os dois olhos).

O primeiro exame oftalmológico (teste do olhinho) deve ser realizado pelo pediatra ainda no berçário, ou então por um oftalmologista nos primeiros meses de vida. Após esse período, é indicado o acompanhamento e a realização do exame a cada 6 meses durante os primeiros dois anos de vida. A partir do terceiro ano, o acompanhamento oftalmológico passa a ser anual.

Dr. Paulo Eduardo Miziara

Médico Oftalmologista

Especialista em Catarata e Oftalmopediatria

CRM-MS 7512 | RQE 6759

Av. Mário Correa, 1781, Alto São Raphael, Maracaju - MS

(67) 99861-0003 (WhatsApp)

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube