Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Na abertura da Expomara 2022, Robert Ziemann enaltece força do agro e agradece apoio do Governo do Estado aos produtores rurais.

06 jun 2022 19:36:00

| Câmara Municipal

Na abertura da Expomara 2022, Robert Ziemann enaltece força do agro e agradece apoio do Governo do Estado aos produtores rurais.

Parlamentar elencou obras, apoio a pesquisa e aporte para vinda do Curso de Agronomia para Maracaju.

Redação

No último sábado 04-06 durante a Abertura Oficial da 51º Expomara o Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) esteve presente e discursou sobre a parceria do Legislativo Municipal com o evento que é uma das maiores feiras agropecuárias do interior do estado, além de expor, investimentos do Governo Estadual em prol a classe dos produtores rurais de Maracaju.

Sabemos da importância deste evento, foram dois anos parados e expositores tiveram que se reinventar para continuar trabalhando, agora estamos retornando e, felizmente, podendo gerar empregos, rendas e oportunidades de negócios para todos dentro da Expomara. Quero parabenizar o Sindicato Rural por acreditar e fazer uma feira forte, pujante e do tamanho de nossa terra.” Destacou Robert Ziemann, Presidente da Câmara.

O parlamentar exemplificou o tamanho e a força do agronegócio maracajuense ao citar o Showtec, evento de tecnologia e produção que gerou mais de 400 milhões de reais em negócios durante a sua realização.

Olhar Social do Sindicato Rural de Maracaju

Paralelo a tudo isso, Robert não deixou de elencar o olhar sensível e social do Sindicato Rural, elogiando o ato de doar cestas de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade, durante a crise sanitária que o mundo atravessou.

Quero parabenizar também este olhar pelo social realizado pelo Sindicato Rural de nossa cidade, apoiando famílias em dificuldade, sabemos que poderia ser muito pior se não houvesse o agronegócio ativo e trabalhando, produzindo alimentos para o mundo.” Afirmou Robert.

Nesta edição da Expomara, através do apoio da Câmara Municipal, mais de 6.500 crianças integradas a Rede Municipal de Ensino, terão a oportunidade de desfrutar dos brinquedos do Parque de Exposições da feira.

A ação está sendo organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que levará os alunos para a feira durante os dias de semana.

Para nós é uma alegria enorme também olhar pelo social, oportunizando a essas crianças muitas vezes, apenas essa visita a Expomara, marcando assim na mente e no coração de cada uma delas, somente agradeço o apoio do Sindicato Rural e, especialmente dos colegas vereadores que nos permitiram realizar esta importante ação.” Afirmou Robert.

Passado registrado, olhos no futuro.

Durante o evento, ocorreu o lançamento oficial do livro “História da Agricultura de Maracaju – Dos Campos de Vacaria para o Maior Produtor de Grãos do MS” de autoria da Jornalista Vanessa Bordin, através de relatos de produtores rurais pioneiros de Maracaju, através da parceria com o Sindicato Rural.

Robert reconheceu a importância da evolução histórica dos produtores, bem como, registrá-la, parabenizando as mulheres do Sindicato Rural pelo pioneirismo em registrar a história do agro maracajuense.

Não podemos deixar de pensar também em escrever o próximo capitulo dessa história, pensando no futuro e na continuidade de um bom trabalho para todo o estado, tudo ocorrendo bem e se Deus quiser, passará pela eleição do Eduardo Riedel para Governador do Estado.” Declarou Robert Ziemann, dirigindo suas palavras a Esposa do Ex-Secretário da SEINFRA e Pré-Candidato ao Governo do MS.

Robert ainda destacou que conhece Riedel, desde quando o mesmo presidiu o Sindicato Rural da cidade, salientando que muito aprendeu com ele e dessa época até a atualidade, somente ampliou sua admiração pelo trabalho e pela história de Eduardo.

Investimentos do Governo do Estado em Maracaju

O Presidente da Câmara ainda elencou que boa parte das ações realizadas em Maracaju passaram pelas mãos de Eduardo Riedel, inclusive o tão sonhado curso superior de Agronomia, conquista não apenas de seu mandato, mas de toda uma classe de produtores, sindicato, associação e a comunidade.

Além disso, chegada da empresa Cerradinho que gerará 1.200 empregos indiretos durante a obra, além de 600 empregos diretos quanto estiver em atividade.

Estive conversando com um dos diretores da empresa e havia uma preocupação com a produção do milho, matéria-prima principal da indústria e vendo essa força do nosso agro, garantimos a ele que possivelmente não faltará milho e será necessário inclusive ampliar a empresa, tamanha é a competência de nossos produtores.” Ressaltou Robert.

Por fim, Robert ainda citou outros investimentos do Governo do Estado como a Rodovia da “Picadinha”, Rodovia do “Polaco”, Recapeamento do Asfalto de Maracaju a Sidrolândia, Asfalto da Água Fria, Asfalto de acesso a Fundação MS, além da garantia do Governador Reinaldo Azambuja no aporte financeiro para construção de laboratórios, tornando e garantindo assim a permanência definitiva do Curso de Agronomia na cidade.

Prestigiaram a abertura da 51º Expomara o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Presidente do Sindicato Rural Fabio Caminha, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Chefe de Gabinete Cleo Wosniak, Secretária de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Gustavo Duó, Oseias Enfermeiro e Rener Barbosa, Coordenadora Política do Governo do Estado Giovana Corrêa, Juiz de Direito Dr. Raul Ignatius Nogueira, Presidente da FAMASUL Marcelo Bertoni, Presidente da Fundação MS Luciano Muzzi Mendes,  Presidente do Sicredi Pantanal Emerson Perosa, Delegado de Polícia Civil Guilherme Sarian, Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira, além de produtores rurais, visitantes e a comunidade em geral.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura especial do "Maracaju em Foco" da abertura oficial da 51º Expomara clicando Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

LIVE: O Maracaju em Foco transmitiu ao vivo a abertura oficial da 51º Expomara, assista clicando aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube