Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
05 nov 2026 13:46:16
| Assembleia Legislativa

GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
“Nos celeiros de fartura, sob um céu de puro azul, reforjaram em Mato Grosso do Sul uma gente audaz.” Os versos do hino estadual ecoaram na noite desta quarta-feira (28), durante a entrega do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e da Comenda do Mérito Legislativo, em reconhecimento a personalidades que contribuíram para a história e o desenvolvimento do Estado.
Ao todo, 102 pessoas foram homenageadas pelos deputados estaduais da 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
Entre os homenageados estão personalidades reconhecidas por suas trajetórias profissionais e contribuições em diferentes áreas, como indústria, saúde, empreendedorismo e segurança pública.
“São pessoas que escolheram Mato Grosso do Sul para viver, criar raízes e contribuir com um Estado mais justo, próspero e desenvolvido, nas mais diversas áreas. Fica aqui a nossa gratidão e reconhecimento ao trabalho de cada uma delas. Agora, oficialmente, são filhos dessa terra”, resumiu o deputado estadual Paulo Corrêa (PL).
Por iniciativa do 1º secretário da Casa de Leis, foram agraciados com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense:
João Alberto de Abreu, CEO da Suzano.
Valdemir Zago, proprietário da Zaeli Alimentos, indústria do ramo alimentício instalada em Mundo Novo.
Leonardo Mendonça Pimenta, diretor industrial da Suzano – unidade de Ribas do Rio Pardo.
Elizabeth Prudêncio Coelho, produtora rural em Miranda e referência no ecoturismo em Mato Grosso do Sul.
Orlando Morando Júnior, produtor rural em Anaurilândia, ex-prefeito de São Bernardo do Campo e secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo.
Walter da Silva Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia.
Carlos Vinícius Alves Ribeiro, Promotor de Justiça de Goiás e Secretário-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Com a Comenda do Mérito Legislativo, foram homenageados:
Walter Benedito Carneiro, Deputado Estadual Constituinte e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Enio José Verri, economista, professor e diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.
Luiz Alexandre Gomes da Silva, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco


ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!