Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Pesquisadora do ISI Biomassa debate inovações para utilização de resíduo florestal

28 mai 2022 20:00:00

| Cidades

Pesquisadora do ISI Biomassa debate inovações para utilização de resíduo florestal

A pesquisadora do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), Layssa Okamura, participou, nesta segunda-feira (23/5), do painel “Novas Oportunidades para o Uso da Madeira em Mato Grosso do Sul”, no Congresso Florestal, realizado em Três Lagoas. Referência no estudo em fonte de energia renovável, o Instituto teve papel de destaque no evento e pode apresentar a estrutura de perto para empresários, autoridades e técnicos da área.

Chefe de pesquisa do ISI Biomassa, Layssa debateu as inovações para utilização de biomassa florestal. Segundo ela, as potencialidades são inúmeras. “Temos um potencial elevado para utilizar a biomassa florestal para produção de diferentes tipos de produto. Ela pode ser um dos pilares para atingirmos uma bioeconomia no país”, ressaltou.

O foco é principalmente trabalhar com resíduos resultantes da transformação do eucalipto em celulose e demais produtos, gerando assim, energia limpa. Com a expansão das indústrias do ramo em Três Lagoas, o instituto adquire papel estratégico no aprofundamento desses estudos.

“Além de aumentar o potencial econômico da cidade e da região, acreditamos que a vinda dessas empresas para cá tende a melhorar a qualidade de vida da população, gerando novos empregos, trazendo mais oportunidades de negócio para o Estado”, lembrou a pesquisadora.

Também participaram no painel Antônio José de Souza, gerente de biomassa na Eldorado Brasil Celulose S.A; Gustavo Corrêa, presidente do conselho de administração da Vetorial; e Fernando Lopes Latorre, consultor da Paul Wurth do Brasil e sócio-diretor da Latorres Consultoria Ltda.

Estrutura inovadora

O ISI Biomassa realiza desde 2017 pesquisa de transformação da biomassa e desenvolve produtos, serviços e processos inovadores com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria brasileira ajudando na redução de custos e/ou agregando valor às matérias-primas de biomassa.

Atualmente, as frentes de atuação consistem em: geração eficiente de energia, biocombustíveis, linhagens microbianas recombinantes, enzimas, materiais e químicos renováveis e produtos químicos.

Autoridades, empresários e técnicos participantes do Congresso Florestal puderam conhecer a estrutura do ISI Biomassa. O diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, apresentou os laboratórios, juntamente com o gerente de gestão e negócios do Instituto, João Gabriel Marini da Silva.

Participaram da visita o CEO do Grupo Innovatech, João Comério; o superintendente da Semagro, Rogério Beretta; o empresário Gustavo Corrêa, da Vetorial; e o gerente de recursos florestais do Imasul, Osvaldo Ramos.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube