Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Polícia Militar de Maracaju sedia 1º encontro para a criação, treinamento e implantação do “Plano de Defesa”

25 fev 2021 23:56:00

| Última Hora

Polícia Militar de Maracaju sedia 1º encontro para a criação, treinamento e implantação do “Plano de Defesa”

Evento de lançamento contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann e Vereadores Luciano França e Rener Barbosa.

Redação - Fotos: Assessoria de Imprensa da Pref. de Maracaju e Câmara Municipal

A 2º Companhia Independente de Polícia Militar em Maracaju, recebe nos dias 24, 25 e 26 uma turma de 16 policiais militares oriundos das unidades operacionais sediadas na região sul do Estado, a fim de participarem da primeira reunião e treinamento para confecção do plano de defesa dos municípios que pertencem ao Comando de Policiamento de Área 1.

O evento sediado no município de Maracaju conta com 4 instrutores do batalhão de operações especiais BOPE realizarando instruções que subsidiarão a confecção o planejamento e organização das ações necessárias para a implementação do plano de defesa dos municípios da região sul do estado com foco de combater ações criminosas de alto risco como por exemplo assaltos a instituições financeiras locais.

O evento foi sugerido pelo Comandante de Policiamento de Área 1 Coronel PM Juracy Pereira da Paz e apoiado pelo Comandante da 2ª CIPM, Major PM. Edcezar e ainda pela Prefeitura Municipal de Maracaju. 

Em publicação nas redes sociais, Marcos Calderan enalteceu o evento e a importância da segurança pública.

“Estamos sendo palco da discussão de um ‘Plano de Defesa’ não só para a segurança pública do município, mas de toda região do Cone Sul. Autoridades no assunto estão elaborando as estratégias para implantação desse projeto. O objetivo é proporcionar mais segurança para nossas famílias.” Afirmou Marcos.

O evento também foi prestigiado pelo Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB), Luciano França (PSDB) e o Vereador Rener Barbosa (PSDB).

Acompanhamos o lançamento do curso de treinamento do plano de defesa em nosso município, organizado pela Polícia Militar. O evento é de suma importância para o desenvolvimento da segurança pública na região do sul do estado, bem como de nossa Maracaju.” Afirmou Robert Ziemann.

Para o Major PM Edcezar comandante a 2ª CIPM, o evento é de suma importância para o desenvolvimento da segurança pública na região do sul do estado, bem como para o município de Maracaju, onde inclusive neste período será percebido, pela comunidade, que haverá um reforço no policiamento ostensivo/preventivo, gerando assim, mais segurança para o município.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Com informações da Assessoria

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube