Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju se reúne com IFMS e projeta possível parceria para Cursos de Qualificação e Técnicos

25 out 2021 23:37:00

| Educação

Prefeitura de Maracaju se reúne com IFMS e projeta possível parceria para Cursos de Qualificação e Técnicos

Reunião contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretária de Educação Carolina Souza e dirigentes do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.
 
O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado dos Secretários Municipais de Governo Frederico Felini e de Educação Carolina Souza, recepcionaram os representantes do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo - Diretor Geral e Ligia Maria Maraschi da Silva Piletti que atua como Coordenadora do Campus.
 
A reunião foi buscada pela atual administração com o objetivo de trazer cursos de qualificação, bem como cursos técnicos de nível médio, visando a capacitação dos maracajuenses, tal ação tem a participação direta do Prefeito Marcos Calderan que vê com bons olhos a possibilidade deste convênio.
 
Segundo a Secretária de Educação Carolina Souza a atual gestão atua de forma focada na melhoria do ensino como um todo, inclusive os de capacitação, reforçando o compromisso do Prefeito Municipal com a melhoria da mão de obra.
 
Temos inúmeros exemplos do foco e dedicação que o Prefeito Marcos Calderan tem com a educação, buscando melhorar a atual estrutura e correr atrás de novas parcelas como essa possível com o IFMS, oportunizando vagas para jovens e adultos que queiram se qualificar, possibilitando assim uma mais rápida inserção no mercado de trabalho, certamente, conta com nosso apoio e motivação para fazer acontecer mais este benefício a nossa gente.” Finalizou Carolina Souza.
 
De acordo com o Secretário de Governo Frederico Felini essa possível parceria, fruto de convênio, possibilitará aproximadamente 120 vagas em 3 opções de cursos diferentes e já tem a expectativa de se iniciar em 2022.
 
Buscamos oportunizar cursos que tem uma carência de profissionais na cidade e que a classe empresarial sempre nos pede para melhorar a qualificação, trata-se dos cursos de qualificação de vendedor e operador de computador, bem como o curso técnico de nível médio de Técnico em Administração, todos eles de rápida empregabilidade em nossa cidade, garantindo assim, melhores oportunidades aos alunos que concluírem o curso.” Explicou Frederico Felini.
 
Segundo o Prefeito Marcos Calderan a reunião da manhã desta segunda-feira 25-10 foi produtiva e com grandes projeções de consolidar uma sólida parceria.
 
Desde que assumimos a gestão do município, buscamos ouvir as pessoas de todos os segmentos, inclusive empresários e sempre somos abordados quanto a essa necessidade de se oportunizar melhoria da mão de obra da nossa comunidade, por isso, classifico que essa é uma das obras mais importantes de qualquer gestão, trazer oportunidades de melhorias nas pessoas que, mais qualificadas, poderão aproveitar as oportunidades que o município já tem e que ainda terá, fruto do crescimento que estamos buscando consolidar em nossa cidade.” Finalizou Marcos.
 
Na provável parceria o município disponibilizará os locais de aula que também ocorrem na metodologia virtual.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube