Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente da Câmara Robert Ziemann pede que Escola Coronel Lima de Figueiredo tenha o método de ensino cívico-militar. Leia e assista.

26 fev 2021 18:24:00

| Câmara Municipal

Presidente da Câmara Robert Ziemann pede que Escola Coronel Lima de Figueiredo tenha o método de ensino cívico-militar. Leia e assista.

Vereador também reconheceu necessidade de regulamentação de aplicativos de transporte e cobrou informações do que será feito no prédio da antiga Estação Rodoviária.

Redação

Na última Sessão da Câmaras Municipal realizada na noite de terça-feira 23-02 o Vereador Robert Ziemann (PSDB) apresentou seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Fiscalização aos Aplicativos de Transporte

Presentes na sessão, cobrando a regulamentação dos aplicativos de transporte que estão chegando na cidade, Robert Ziemann somou ao pedido de Oseias Enfermeiro, pedindo ao município que proceda a fiscalização e regulamentação desses aplicativos de transporte.

Vamos juntos achar soluções, inclusive pedi a assessoria jurídica da Câmara Municipal que faça um estudo sobre o tema, nada impede de que essa regulamentação saia daqui e vá para o Poder Executivo e se for necessário, faremos também uma audiência pública, ouvindo a todos. Acredito que não há como fugir, realmente os serviços de transporte por aplicativo chegaram, mas quanto aos aplicativos que já estão atuando de forma clandestina, vamos cobrar e fiscalizar, para que assim como os taxistas paguem suas taxas e contribuam com o município, garantindo condições igualitárias a todos.” Afirmou Robert Ziemann.

Robert também destacou ao Gerente do Gemutran Jaime Talaveira, presente na sessão, que a Câmara Municipal está à disposição para assessoria em tudo que for necessário a questão de fiscalização e também jurídica sobre os aplicativos.

Moção de Agradecimento

Ainda em sua fala, Robert Ziemann somou ao pedido do Vereador Hélio Albarello e Laudo Sorrilha, quanto a “Moção de Parabenização” do Carteiro Telfo, classificando-o como um profissional exemplar e que agora, aposentado, irá aproveitar os bons momentos em família e usufruir ainda do merecido descanso.

Requerimento ao Prefeito Marcos Calderan.

O Presidente da Câmara também enviou requerimento ao Prefeito Marcos Calderan (PSDB), solicitando informações do que será feito com o prédio do antigo Terminal Rodoviário do município, atualmente desativado.

Fomos questionados há dias atrás, atravésdo Vereador Rener, sobre a quantidade de prédios e espaços locados pelo município para serem alojadas algumas secretarias. Enquanto isso, temos aquele prédio, que pode ser utilizado, mesmo que de forma momentânea, gerando assim economia aos cofres públicos.” Explicou Robert.

Requerimento ao Governo do Estado

Robert Ziemann enviou requerimento ao Governo do Estado, pedindo que a Escola Coronel Lima de Figueiredo, após a conclusão da ampla reforma que terá, seja implantada o modelo de ensino da escola cívico-militar.

Peço que seja estudado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e acredito que será de grande importância para nossa cidade.” Explicou Robert.

Por fim, Robert Ziemann agradeceu a presença dos secretários municipais na Sessão da Câmara, destacando que não se recorda de fato semelhante ao atual, onde há a presença constante e em grande quantidade de integrantes do alto escalão do Executivo Municipal, acompanhando os trabalhos da Câmara Municipal.

Estavam presentes o Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, bem como o Chefe de Gemutran Jaime Talaveira.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Saloomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube