Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
18 mar 2026 13:30:36
| Receitas em Foco
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Nível de dificuldade:
(x) Fácil
( ) Médio
( ) Difícil
Tipo de receita:
( ) Salgada
(x) Doce
Ingredientes:
- 1 ½ xícara (chá) de água (360ml)
- 1 beterraba descascada e cortada em cubos (80g)
- 250 g de polvilho doce
- 2 colheres (sopa) de Deline Cremosa (20g)
- 10 fatias finas de queijo coalho (cerca de 300g)
- 10 colheres (sopa) de cocada cremosa queimada (cerca de 200g)
Modo de preparo:
No liquidificador, bata a água com a beterraba até ficar homogêneo. Coe e descarte o bagaço.
Umedeça o polvilho aos poucos com o suco de beterraba, mexendo com a ponta dos dedos até ficar uniforme. Se a massa ficar quebradiça, pingue mais suco ou água até dar o ponto; se ficar muito úmida, acrescente mais polvilho. Peneire e reserve.
Em uma frigideira antiaderente, aqueça metade da Deline Cremosa e doure metade das fatias de queijo coalho de ambos os lados. Reserve e repita com o restante da Deline Cremosa e das fatias de queijo e reserve.
Na mesma frigideira ainda quente, despeje uma porção do polvilho umedecido até forrar completamente o fundo. Abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 1 minuto ou até a tapioca se desprender da frigideira (verifique com uma espátula).
Recheie cada tapioca com as fatias douradas de queijo coalho e com a cocada cremosa, dobre-as ao meio e sirva.
Assessoria / Webershandwick
Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!