Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria Municipal de Saúde emite alerta sobre nova variante da COVID-19 e reforça necessidade de vacinação da população acima de 12 anos

03 dez 2021 18:31:00

| Saúde

Secretaria Municipal de Saúde emite alerta sobre nova variante da COVID-19 e reforça necessidade de vacinação da população acima de 12 anos

Nova variante Ômicron (B.1.1529) identificada inicialmente na África já conta com casos confirmados no Brasil
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde emite um alerta a população maracajuense sobre a nova variante da COVID-19, oriunda da África, conta já com casos confirmados no país.
 
De acordo com a pasta há a necessidade de aumentar os números da vacinação, especialmente para aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose.
 
Estudos técnicos estão sendo realizados para entender o impacto potencial dessa variante nas medidas existentes, incluindo vacinas. As vacinas continuam sendo essenciais para reduzir doenças graves e morte, inclusive contra as variantes. As vacinas atuais permanecem eficazes contra doenças graves e morte.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.
 
O Secretário ainda alertou que a população devidamente imunizada com as duas doses e a dose de reforço tem alta taxa de cobertura, evita um possível impacto novamente na saúde pública.
 
O mesmo ainda alertou sobre a importância de se manter os cuidados e protocolos de biossegurança nos estabelecimentos e ambientes fechados, conforme Decreto Municipal nº 297/2021 de 02 de Agosto de 2021, mantendo dentro desses locais apenas pessoas imunizadas, bem como mantendo-se o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social.
 
O município ainda informa que os cronogramas de vacinação seguem sendo divulgados constantemente no site oficial da Prefeitura de MaracajuFacebook e Instagram.         

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube