Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

SES afirma que números da pandemia baixaram, mas médias continuam altas.

16 abr 2021 22:10:00

| Saúde

SES afirma que números da pandemia baixaram, mas médias continuam altas.

Com uma média móvel de 1.112,0 novos casos diários do novo coronavírus na última semana, o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (16) registrou mais 1.062 novos casos da doença.

A taxa de contágio dos últimos sete dias de 1,09 significa uma leve queda que, de acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende ainda está longe do ideal. “Temos uma média estável muito alta”, disse, ressaltando a necessidade de baixar a média de casos para menos 1.

Os cinco municípios que registram maior número de novos casos são: Campo Grande (+ 158); Três Lagoas (+130); Dourados (+87); Naviraí (+52) e Corumbá (+49). A taxa de contágio dos últimos sete dias é de 1,09.

Mais 44 pessoas, de 14 cidades do Estado perderam a luta contra a doença, conforme boletim apresentado pela SES. A capital continua com maior número de ocorrências: 21 óbitos. Dourados e Três Lagoas tiveram 4 perdas cada; Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Sidrolândia registram 2 mortes em cada município.

Nas demais cidades o registro é de um óbito em cada uma. São elas: Água Clara, Aparecida do Taboado, Caarapó, Chapadão do Sul, Laguna Carepa, Ponta Porã e Rio Verde do Mato Grosso. A taxa de letalidade é 2,2.

O detalhamento do boletim pode ser conferido aqui

Leitos com filas de espera

Na live desta sexta-feira, a secretaria adjunta da SES, Christine Maymone, chamou a atenção para o sequenciamento genoma feito por pesquisadores do Estado, que identificaram diversas modificações do vírus. “Estamos mais expostos ao risco agora”, alertou, dizendo também que os casos estão evoluindo mais rapidamente. 

Estão internados na rede hospitalar 1.169 pacientes. Sendo 636 em leitos clínicos (406 públicos e 230 privados) e 533 em UTI (386 públicos e 147 privados).

Segundo a Central de regulação de leitos – Core, 65 pacientes estão na fila de espera na central de Campo Grande (45 só na capital); 11 pacientes na central de Dourados (3 no município) e um total de 31 pessoas nas demais cidades, com Três Lagoas registrando fila de 19 pacientes.

Desde o início da pandemia, os cinco municípios mais afetados pelo Covid 19 são: Campo Grande, com total de 90.869 casos (+158); Dourados com 25.920 (+ 87); Três Lagoas 12.205 (+130) Corumbá 11.529 (+49) e Naviraí 6.405 (+52).

Mais que nunca, segundo Maymone, é necessário ficar atentos aos cuidados essenciais de higiene, uso de máscaras, distanciamento social, além de evitar qualquer tipo de aglomeração.

Theresa Hilcar, Subcom

Foto: Divulgação

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube