Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Somente gestantes com comorbidades serão imunizadas contra a Covid-19.

12 mai 2021 20:46:00

| Saúde

Somente gestantes com comorbidades serão imunizadas contra a Covid-19.

Decisão atende uma orientação do Ministério da Saúde. 

Foi interrompida temporariamente a vacinação de mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades com as vacinas da Astrazeneca /Oxford, essa interrupção atende uma orientação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Somente gestantes e puérperas com comorbidades devem ser imunizadas, mas com as outras vacinas disponíveis no Brasil, como a CoronaVac ou Pfizer, já que a vacinação para este público é benéfica. As mulheres que fazem parte do público alvo devem comprovar a comorbidade com laudo médico. 

“Recebemos na noite de ontem uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde, onde recomendação que só poderemos vacinar nas gestantes e puérperas com comorbidades e que possuam atestado ou laudo médico autorizando a vacinação. Essa orientação visa garantir maior segurança na aplicação do imunizante, peço a compreensão de todas estas mulheres, sabemos que a expectativa em receber a vacina é grande, mas nesse momento nosso maior interesse é garantir a sua saúde”, disse o Secretário de Saúde Thiago Caminha. 

Diante da recomendação ficou estabelecido que nesta quarta-feira (12) somente mulheres grávidas e puérperas até 45 dias pós parto, com comorbidade deverão se imunizar com a vacina da Pfizer. A vacinação será hoje (12) na Escola Manoel Ferreira de Lima, das 08:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:00. 

Hoje serão vacinados também Pessoas com Comorbidades acima dos 18 anos, Deficientes permanentes acima dos 18 anos e Pessoas com Obsesidade Mórbida com IMC acima de 40.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube