Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Tereza Cristina e Agraer entregam inscrição do Cadastro Nacional da Agricultura em São Gabriel do Oeste

14 jun 2022 16:00:00

| Política

Tereza Cristina e Agraer entregam inscrição do Cadastro Nacional da Agricultura em São Gabriel do Oeste

Documento garante a todos os agricultores familiares o acesso às políticas públicas voltadas à agricultura familiar em todo o Brasil

A deputada federal Tereza Cristina e o coordenador municipal da Agraer, Ramão Ximenes, entregaram, no último sábado (11), o primeiro Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) aos produtores do Assentamento Campanário (SGO), durante a Agripesi, em São Gabriel do Oeste. O documento irá substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) a partir de 1º de julho de 2022. A adoção é necessária e tem a finalidade de atender ao Pronaf, lançado em 1995.

Contudo, o documento tomou uma proporção maior e era utilizado, até então, como um atestado do agricultor familiar para o ingresso em programas e políticas públicas. Entre as iniciativas que os profissionais podem ter acesso estão: o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os serviços de assistência técnica e extensão rural, entre outros.

Tereza Cristina destaca que a inscrição ativa no CAF será requisito básico para a obtenção do acesso a essas ações. “A iniciativa só faz reforçar o nosso lema, que é de desenvolver e fortalecer cada vez mais a agricultura familiar de todo o nosso estado de Mato Grosso do Sul”, frisa.

Para o agricultor José Carvalho de Vieira, conhecido como Zé do Agrião por toda São Gabriel do Oeste, é uma satisfação imensa receber em mãos um documento tão importante. “Estamos no assentamento desde o começo, produzindo e vendendo. Sou agricultor com muito orgulho”, garante.

Já Zelina da Silva Vieira, reconhece o feito em prol de toda a classe. “Tereza Cristina sempre batalhou muito pela gente. Esse documento é muito importante para que possamos crescer com a nossa produção”, diz.
 
Serviço - O cadastro pode ser feito nos escritórios locais da Agraer, localizados nos 79 municípios de MS, ou em entidades públicas que atuam em prol da agricultura familiar, inclusive as prefeituras municipais cadastradas na Rede CAF.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube