Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha cobra agilidade na liberação do Projeto Meu Cantinho.

03 jul 2022 01:25:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha cobra agilidade na liberação do Projeto Meu Cantinho.

Parlamentar destacou que projeto está no cronograma da atual gestão, mas morosidade prejudica quem já tem o terreno, paga alugueis absurdos e precisa do apoio na construção do seu imóvel

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira 26-06 o Vereador Joãozinho Rocha (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Secretário de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Joãozinho Rocha abordou sobre a recente reunião dos vereadores com o Prefeito Marcos Calderan.

Pedimos algumas ações, especialmente direcionadas as questões de moradias no município, sabemos que dentro do plano de trabalho nesses 4 anos há o investimento em casas e moradia de melhorias, dentro disso teremos o Projeto Meu Cantinho e também o Projeto Morar Bem.” Explicou João.

O vereador destacou que o “Meu Cantinho” visa beneficiar quem já tem o terreno e não tem condições de construir, projeto antigo do Ex-Prefeito e Atual Governador Reinaldo Azambuja, visando auxiliar a saída do morador do aluguel e que está no cronograma o seu retorno na gestão atual.

O parlamentar destacou ainda que o projeto é positivo, entretanto, cobrou agilidade quanto a colocá-lo em funcionamento, cobrando a Câmara Municipal para que assuntos que assistem as pessoas mais vulneráveis, saiam do papel mais rapidamente.

Este projeto não pode ficar no papel, sabemos que é um projeto da atual gestão e há o objetivo do Prefeito em beneficiar nossa gente, mas enquanto aguardamos, pessoas estão sendo ‘extorquidas’ por valores de alugueis absurdos em nossa cidade, tratando-se de um dos maiores do país.” Explicou Joãozinho.

Aparte: Em aparte, Laudo Sorrilha parabenizou o Vereador Joãozinho Rocha pela sua fala, salientando que a Câmara Municipal também não tem “fugido” do assunto que é habitação, tendo sido cobrado por todos os vereadores, salientando que é o momento de cobrar em um tom mais “áspero” o acontecimento das coisas.

Tive conversando com o Prefeito Marcos Calderan, sugerindo a compra de um terreno, proporcionando 1.000 lotes e distribuindo de forma criteriosa aqueles que precisam e dando um Kit de Construção, dando ainda um prazo para o término da construção, tratando-se de um passo importante.” Afirmou Laudo.

Salientando que casa pronta, devido a ausência de participação do Governo Federal, não tem sido mais possível, responsabilidade antes tripartite, atualmente é bipartite, ou seja, sendo de competência apenas estadual e municipal, não havendo recursos para atender a todos.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube