Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Joãozinho Rocha comemora extinção da Taxa Mínima das contas de água e mudança vai de encontro a lei de sua autoria aprovada em 2018.

06 dez 2021 19:11:00

| Câmara Municipal

Vereador Joãozinho Rocha comemora extinção da Taxa Mínima das contas de água e mudança vai de encontro a lei de sua autoria aprovada em 2018.

Anúncio do Governador Reinaldo Azambuja do dia 01-12 finaliza a cobrança da Taxa Mínima da Água e reduz ainda em média 3,13% a tarifa média dos sul-mato-grossenses.

Redação

Na última quarta-feira 01-12 o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) atendeu uma demanda antiga dos consumidores dos 68 municípios atendidos pela SANESUL no estado, extinguindo a “Tarifa Mínima” das contas de água dos sul-mato-grossenses.

Ainda foi anunciada uma redução média de 3,13% das tarifas médias de consumo de água, bem como a unificação da tarifa de esgoto em 50% para todos os municípios atendidos pela concessionária.

A ação foi comemorada pelo Vereador Joãozinho Rocha (MDB) e vai de encontro a uma lei de sua autoria, aprovada no ano de 2018 por unanimidade e sancionada pelo Executivo Municipal.

Sempre fomos contrários a Taxa Mínima, expondo que em muitos casos ela era injusta, afinal o cidadão pagava por algo que nem sempre utilizava, agora será pago conforme a sua utilização, nada mais justo e isso beneficia diretamente a população mais carente e que consome menos água em seu imóvel.” Explicou Joãozinho Rocha.

Até então o cidadão pagava uma “Taxa Mínima” pelo uso mínimo de dez metros cúbicos de água, ou seja, mesmo utilizando oito metros cúbicos, por exemplo, pagava pelos então dez metros cúbicos.

Por fim, Joãozinho Rocha parabenizou o Governador Reinaldo Azambuja e os dirigentes da SANESUL pela alteração na metodologia de cobrança, salientando que tudo que é feito em prol a comunidade, traz benefícios coletivos para todos e, certamente, todo o recurso economizado pelo cidadão retornará para a economia, através das vendas do comércio e outras ações.

Relembre o pedido e apresentação do então Projeto de Lei de Joãozinho Rocha, clique aqui.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube