Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Oseias Enfermeiro pede ao COREN/MS cursos de capacitação para profissionais da enfermagem de Maracaju.

25 set 2021 02:47:00

| Câmara Municipal

Vereador Oseias Enfermeiro pede ao COREN/MS cursos de capacitação para profissionais da enfermagem de Maracaju.

Entre os cursos solicitados estão Capacitação Classificação de Risco e a Introdução do DIU

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 21-09 o Vereador Oseias Enfermeiro (Republicanos) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Secretário de Governo

Logo na abertura de sua fala, Oseias Enfermeiro solicitou o envio de ofício ao Sr. Sebastião Junior Henrique Duarte que é Presidente do COREN/MS – Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul que tem gerido os destinos de mais de 27 mil profissionais de enfermagem no estado.

Estive em uma reunião com nosso Governador Reinaldo Azambuja na semana passada e tive também a oportunidade de estar no COREN, tratando alguns assuntos importantes referente a enfermagem, principalmente de nosso município, ocasião que fiz um pedido ao Presidente do Conselho pudesse fazer uma ação de capacitação aos profissionais de enfermagem de Maracaju.” Explicou Oseias Enfermeiro.

Entre os cursos solicitados estão: Capacitação Classificação de Risco e a Introdução do DIU, tal solicitação faz-se necessário para que os profissionais do Hospital Soriano Corrêa da Silva e profissionais de enfermagem da saúde pública do município em geral. Oseias ainda destacou que as referidas capacitações serão de grande valia a esses profissionais, realizando esses atendimentos com excelência a comunidade local.

Oseias ressaltou que o Curso de Capacitação de Classificação de Risco é importante para salvar vidas, pois treina e auxilia o profissional a classificar os atendimentos, conforme sua gravidade, bem como o de Introdução de DIU, método contraceptivo muito usado e que conta com 99% de eficácia em gravidez indesejadas e com essa prática, diminuirá o índice de mulheres que tomam anticoncepcionais que causam problemas hormonais e até mesmo problemas de saúde.

Muitas pessoas acham que a introdução de DIU somente pode ser feita pelo médico, mas há uma resolução de nº 830 emitida pelo COFEN destacando que o Enfermeiro Padrão pode fazer o procedimento de Introdução do DIU em Mulheres, por isso, essa capacitação é muito importante para treinar os profissionais para fazer um atendimento de qualidade a nossa população.” Explicou.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Ainda em sua fala, Oseias realizou um pedido ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera pedindo a implantação ou melhoramento das luminárias na Praça do Bairro Árvores do Cerrado.

Temos várias reclamações e as crianças brincam durante a noite e há a necessidade dessa melhoria para a comunidade daquela região.” Explicou Oseias.

Por fim, solicitou o envio de uma Moção de Parabenização a todos os radialistas pela passagem do Dia do Radialista, comemorado anualmente em 21-09.

SESSÕES: Acompanhe presencialmente na Rua Francisco Marcondes nº 201, Centro as Sessões do Legislativo Municipal todas as terças a partir das 19:00 horas ao vivo pelas redes sociais ou ainda pelas ondas da Rádio Marabá FM, Rádio Cidade Maracaju e Líder FM.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube