Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Vereador Rener Barbosa pede implantação de nova sinalização horizontal e vertical nos Bairros Olídia Rocha e Fortaleza

24 mai 2022 22:54:00

| Câmara Municipal

Vereador Rener Barbosa pede implantação de nova sinalização horizontal e vertical nos Bairros Olídia Rocha e Fortaleza

Parlamentar destacou que serviço deve ser refeito, afinal trabalho realizado anteriormente, já se desgastou.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira 24-05 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”

Visita do Secretário Municipal de Saúde

Logo na abertura de sua fala, Rener Barbosa cumprimentou o Secretário Municipal de Saúde Thiago Caminha pela explanação na Câmara, defendendo e apontando detalhes sobre o atendimento do Hospital Soriano Corrêa da Silva, alvo de algumas reclamações nas últimas semanas.

O parlamentar salientou que de fato há as reclamações, mas assim como elas ocorrem, também há os elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido, devendo ser também colocado em evidência, ambos os fatos.

Requerimentos Apresentados

Ainda em sua fala, Rener Barbosa comentou sobre o CEPE da Vila Margarida, ciente de que há uma reforma que ocorrerá no local, mas pediu que antes que a reforma mais completa seja iniciada, algo paliativo seja feito, visando liberar o local para a comunidade fazer o uso.

Sabemos que os moradores precisam utilizar o local para a prática de suas atividades físicas e há inclusive utilização por parte de atletas, por isso, pedimos que sejam feitos reparos rápidos e paliativos, visando deixar o local disponível para uso e somente seja fechado quando a reforma mais completa for iniciada.” Explicou Rener Barbosa.

Em outro pedido, solicitado por moradores da Rua Circular no Bairro Jardim Ibarra, Rener pediu a instalação de um redutor de velocidade do tipo quebra-molas para aquela localidade.

Não se trata de um pedido que costumo fazer muito, mas que estamos apresentando, devido a real necessidade do local que conta com um tráfego intenso e de alta velocidade dos veículos, infelizmente no local já ocorreram acidentes, especificamente no trecho que dá acesso a Rua Campo Grande.” Explicou Rener Barbosa.

A pedido do parlamentar a demanda foi encaminhada apenas ao Prefeito Marcos Calderan.

Por fim, Rener Barbosa encaminhou outro pedido, exclusivamente também ao Prefeito Municipal, pedindo a instalação de sinalização vertical e horizontal para os Bairros Fortaleza e Olidia Rocha, explanando ainda que para este tipo de trabalho não se necessita de estudo técnico.

Temos algumas sinalizações sendo feitas e repetidas em alguns bairros da cidade, não sei por qual motivo ou se é pela qualidade do material, agora parece-me que estamos contando com um melhor material, entretanto, peço que seja feita essa sinalização principalmente horizontal no Bairro Olidia Rocha e Fortaleza, somente este trabalho já ajuda e muito na boa fluidez do trânsito do local.” Explicou Rener.

Rener fechou o tema, exemplificando a Rua João Rocha, classificando que no local já houve atropelamentos e acidentes, sendo merecedor inclusive de um redutor de velocidade, mas principalmente a sinalização.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube